No CCBB BH

FOTOS: Menino Maluquinho gigante dá boas-vindas ao público na homenagem a Ziraldo

Além de se encantar com os personagens do falecido cartunista mineiro, público é estimulado a abusar da criatividade e do espírito lúdico

Do HOJE EM DIA
almanaque@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/06/2024 às 12:28.Atualizado em 29/06/2024 às 12:54.
Menino Maluquinho gigante dá boas-vindas ao público na homenagem a ZiraldoMenino Maluquinho (Maurício Vieira)
Menino Maluquinho gigante dá boas-vindas ao público na homenagem a ZiraldoMenino Maluquinho (Maurício Vieira)

Um boneco gigante do Menino Maluquinho é uma das atrações da exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo”, que homenageia a obra do cartunista mineiro Ziraldo, um dos nomes mais importantes do universo cultural brasileiro que está em cartaz no CCBB BH, que fica na Praça da Liberdade, região Centro-Sul da capital mineira.

Os ingressos são gratuitos e crianças menores de 5 anos não precisam apresentá-lo. A visitação vai acontecer sempre de quarta a segunda, das 10h às 22h. A retirada do ingresso será pelo site ccbb.com.br/bh e na bilheteria do próprio CCBB BH. Semanalmente, às quartas, novo lote de entradas será disponibilizado para a semana seguinte. Ao selecionar o ingresso, o visitante escolhe a data e o horário. Crianças menores de 5 anos não precisam apresentar convite.

O personagem mais conhecido do artista que faleceu em abril deste ano fica na área aberta do CCBB BH, e é o ponto alto da exposição que começou na última quarta-feira (26) e vai até 9 de setembro. Quem visita o local faz questão de ser fotografado ao lado do garotinho de blusa amarela com panela na cabeça.

Com curadoria de Adriana Lins e Daniela Thomas, a expografia convida o público a mergulhar no mundo encantado dos personagens de Ziraldo e estimula a criatividade e o espírito lúdico.

Em experiência interativa e sensorial, a mostra conta com “Flicts”, numa sinfonia de cores regida pelo próprio visitante, que também pode dar voz aos quadrinhos do Menino Quadradinho, ficar cara a cara com a Turma do Menino Maluquinho, contracenar com desenhos, caçar palavras cromáticas, brincar de esconde-esconde com a Turma do Pererê, ter todas as cores do mundo na ponta dos dedos e fazer barulho pisando firme em um chão que faz “BOOM”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por