Lembra dele?

Pagodeiro Salgadinho faz show de graça em shopping de Contagem

Cantor de sucessos como 'Inaraí e 'Recado á Minha Amada' se apresenta no dia 17 deste mês no estacionamento do Big Shopping

Do HOJE EM DIA
entretenimento@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/11/2024 às 14:38.
Salgadinho tem quase quatro décadas de carreira e ficou de dez anos longe dos palcos (Divulgação / Vapor Comunicação)
Salgadinho tem quase quatro décadas de carreira e ficou de dez anos longe dos palcos (Divulgação / Vapor Comunicação)

Ex-vocalista do grupo Katinguelê, o pagodeiro Salgadinho vai fazer um show de graça no dia 17 deste mês em um evendo de samba em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cantor de sucessos com “Inaraí”, “Corpo Lúcido”, “Essa Menina”, “Recado a Minha Amada” será atração do Samba na Tenda, no estacionamento do Big Shopping.

A entrada é gratuita até às 15h. Depois desse horário, os ingressos custam R$ 20 (primeiro lote). Os convites, assim como as cortesias, estão disponíveis na plataforma Sympla.

Salgadinho tem quase quatro décadas de carreira e ficou de dez anos longe dos palcos. E avisa o que o público pode esperar da apresentação do dia 17.

“Pra mim, o show em Contagem promete muita emoção. E o que eu prometo, no Samba na Tenda, é muita emoção em troca. A gente vai rir, a gente vai chorar e a gente vai se emocionar nesse show. Vamos matar a saudade! Tem muita coisa boa preparada”, garante Salgadinho, que não esconde a emoção de tocar na região metropolitana de Belo Horizonte, em uma roda de samba que valoriza a cultura e a arte das periferias desde o ano de 2018. “Levar um show ao vivo, um show de samba e de pagode pra periferia, é coroar realmente esse encontro. É a periferia que nos dá tantas mãos de obras, não só braçal, mas artística também. É a periferia que faz esse país se movimentar e que faz todo movimento cultural e econômico funcionar”, ressalta o artista. 

Referência na música popular brasileira, Salgadinho viveu diferentes momentos no universo do samba. Nos anos 90, por exemplo, o artista viu o pagode dominar os programas dominicais, além das estações de rádio.

“Acredito que a revolução (de lá pra cá) seja mais na parte tecnológica, desde a logística até a parte musical. Hoje, você já tem um ponto de partida, onde sabemos o que funciona e o que não funciona. Antigamente, entrávamos com a cara e com a coragem, vendo o que daria certo ou não. Hoje, nós temos um ponto de partida. Os cantores já chegam mais preparados, os músicos já sabem ler e escrever partituras, os produtores e os contratantes estão mais capacitados. A grande mudança é nesse aspecto. Mudou para melhor”, avalia.

Serviço:
Samba na Tenda recebe Salgadinho

Data: 17 de novembro (domingo)
Horário: das 13h às 21h
Local: estacionamento do Big Shopping (av. João César de Oliveira, 1.275, Eldorado)
Ingressos disponíveis no Sympla (clique aqui)
Classificação: 16 anos
Mais detalhes: @sambanatenda

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por