Se o jogo entre Atlético e Bahia estiver apertado para o time da casa, nesta quarta-feira (19), inevitavelmente a torcida alvinegra gritará o nome do meia-atacante Luan. Depois de se afastar da equipe para tratar de um edema na coxa, o camisa 27 foi relacionado para a 15ª rodada do Brasileirão.
Coincidentemente, terá a chance de fazer o quinto retorno ao time alvinegro após a cirurgia no joelho (em 2016) na data que marcou a sua primeira grande volta ao Galo. Em 19 de julho de 2014, Luan entrava no segundo tempo justamente contra o Bahia, no Independência, para fazer o gol do empate em 1 a 1.
O "maluquinho", há três anos, ficou sete meses no estaleiro depois de ser submetido a primeira intervenção no seu problema crônico do joelho direito. Ele se lesionou num treino da pré-temporada e tinha previsão de retornar apenas após a Copa do Mundo de 2014.
Depois de marcar o seu retorno com gol, Luan foi peça-chave da equipe de Levir Culpi que foi campeã da Copa do Brasil de 2014. Tendo isto em vista, em julho do ano passado, o jogador, em entrevista ao Hoje em Dia, decretava: "Sempre que eu volto, o Atlético é campeão".
Tal frase era reforçada por 2013. Luan virou uma espécie de 12º jogador na Copa Libertadores e chegou ao Atlético com uma lesão no púbis. Entretanto, a frase não fez efeito em 2016, quando ele retornou e o Galo acabou sendo vice-campeão da Copa do Brasil, perdendo para o Grêmio na final.
Relacionados do Atlético para enfrentar o Bahia; Robinho está suspenso pelo 3º amarelo