América abre portas para reforços estrangeiros e negocia com jovem volante argentino

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
30/06/2016 às 20:26.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:07

(Reprodução)

O América segue disposto a contratar seu primeiro reforço estrangeiro após mais de dois anos. Depois de duas tentativas frustradas na atual janela internacional de transferências, aberta desde a semana passada, o Coelho negocia agora com o volante/meia argentino Ramiro Carrera, do Arsenal de Sarandí (assista abaixo).

A diretoria apresentou proposta oficial e aguarda a resposta do jogador de 22 anos, revelado no clube da Grande Buenos Aires. Pelo Arsenal, Carrera fez 80 jogos, marcou 14 gols e integrou o elenco campeão da Copa Argentina 2012/13 e vice da Supercopa 2013/14.

Portas abertas

Na contramão da maioria dos demais clubes do Brasileirão, o América vinha resistindo aos mercados estrangeiros. No início desta temporada, havia recusado inclusive nomes como o argentino Santiago "El Tanque" Silva (ex-Boca Juniors e Lanús), por opção do então técnico Givanildo Oliveira.

O último gringo a defender a camisa alviverde foi o volante paraguaio Fabio Caballero, contratado em janeiro de 2014 junto ao Olimpia e dispensado no fim da mesma temporada, sem deixar saudades, com apenas uma partida como titular e mais três entrando durante os jogos.

A mudança de filosofia começou pelo comando técnico. Após a demissão do campeão mineiro, a diretoria americana foi buscar o português Sérgio Vieira, que já havia trabalhado no Brasil (Atlético-PR, Guaratinguetá e Ferroviária).

Por indicação do novo treinador, inclusive, o clube já se movimentou na atual janela de transferências internacionais, ao repatriar o atacante brasileiro Danilo Dias, que estava no União da Ilha da Madeira (Portugal).

Frustrações

Na atual janela, o América chegou a anunciar a contratação do chileno Francisco Castro, mas o meia-atacante da Universidad de Chile foi reprovado nos exames médicos. Na semana passada, o Coelho também negociou com o Palmeiras pelo atacante Pablo Mouche. O argentino, porém, não se interessou pela proposta.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o América é um dos únicos quatro times sem jogadores estrangeiros em seus elencos, juntamente com Fluminense, Ponte Preta e Santa Cruz.

Assista a alguns lances do meia Ramiro Carrera pelo Arsenal de Sarandí:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por