MAIS UM EMPATE

América busca empate com o Ceará e volta ao G4 da série B

Coelho chega ao quarto empate consecutivo na competição

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/07/2024 às 20:34.
América fica no empate com o Ceará no Independência (Mourão Panda / América)

América fica no empate com o Ceará no Independência (Mourão Panda / América)

O América voltou ao G4 da série B após empatar com o Ceará na Arena Independência na noite deste domingo (28), pela 18ª rodada. O confronto se resumiu no primeiro com o Coelho saindo atrás do marcador logo aos quatro minutos, e empatando dois minutos depois. 

Pouco tempo depois, virou com Juninho e na reta final, vacilou na saída de bola e cedeu a igualdade. Com o resultado, o time de Cauan de Almeida chegou ao quarto empate consecutivo. A busca pelo triunfo continuará na próxima sexta-feira (2), quando o Coelho irá ao Gigantão das Avenidas para enfrentar o Brusque. A bola vai rolar às 19h.

O jogo

A bola rolou e a adrenalina tomou conta no Independência. Com seis minutos de jogo, o confronto já estava 1 a 1, com Aylon abrindo o placar para o Ceará e Alê empatando para o América. Aos 12, o Coelho promoveu o vira vira com Juninho, de fora da área, batendo no canto esquerdo de Richard, para delírio da torcida americana. 

A intensidade das equipes seguiu com time alviverde criando boas chances para ampliar o marcador, mas pecando no arremate final. Já o Ceará, buscava chegar ao ataque pelas extremidades do campo, mas sem levar perigo ao gol de Elias. Até que, na reta final, a defesa americana saiu jogando errado e a bola sobrou para Erick Pulga empatar o marcador, após rebote de Elias. 

Na volta do intervalo, o técnico Cauan de Almeida promoveu a entrada de Moisés na vaga de Felipe Amaral, para tentar buscar ficar à frente do placar novamente. Sem conseguir o êxito, o treinador voltou a alterar a equipe colocando o atacante Vinicius no lugar de Adyson. 

O tempo ia passando e as chances de gol diminuindo para ambas as equipes, que passaram a marcar com mais intensidade. Precisando da vitória, Cauan promoveu mais duas mudanças na equipe. Com apenas 28 minutos, o treinador chegou a quatro alterações. Entraram Felipe Azevedo e Wallison, nos lugares de Renato Marques e Juninho, respectivamente. 

O jogo seguiu sem grandes chances paras as equipes até que, nos acréscimos Elias salvou o América e Richard, garantiu o empate para os visitantes. 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1X1 CEARÁ

América
Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder, Marlon; Alê (Elizari), Juninho (Wallisson), Felipe Amaral (Moisés); Fabinho, Adyson (Vinicius) e Renato Marques (Felipe Azevedo).Técnico: Cauan de Almeida

Ceará
Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo (Ramon Menezes) e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Recalde (Andrey); Erick Pulga (Lucas Rian), Aylon (Kaique Barbosa) e Saulo Mineiro. Técnico: Léo Condé

Motivo: 18ª rodada da série B
Data: 28 de julho de 2024 (domingo)
Local: Arena Independência - Belo Horizonte-MG
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL) e Fabio Pereira (TO)
VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa/SP)
Cartões amarelos: Felipe Amaral, Alê (América); David Ricardo (Ceará)
Gols: Alê, aos 6’; Juninho, aos 17’, 1º tempo (América); Aylon, aos 4’, Erick Pulga, aos 43’, 1º tempo (Ceará)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por