Minas Gerais está em festa com o quarto lugar alcançado por Ana Sátila, na canoagem slalom (K1), neste domingo (28), nos Jogos Olímpicos de Paris. Mesmo sem o pódio, Ana entrou para a história do esporte nacional ao conseguir o melhor resultado do Brasil na modalidade em toda a história olímpica.
"Foi tão difícil todos os treinamentos, a gente tem trabalhado tão duro. Ao mesmo tempo em que estou contente de ter entregado meu melhor, estou triste por ter chegado tão perto”, falou Sátila após ter ficado fora do pódio.
Com o tempo de 100s69, a mineira ficou atrás da australiana Jessica Fox, medalhista de ouro, da polonesa Klaudia Zwolinska, medalhista de prata, e da britânica Kimberley Woods, que ficou com o bronze.
"Eu estava sonhando muito com essa medalha todos os dias. Estava muito positiva, muito alegre, me sentindo muito bem na água", disse. "É muito difícil, acho que ninguém imagina como é para um atleta olímpico terminar em quarto lugar."
Aos 28 anos, Ana, natural de Iturama, no Triângulo Mineiro, ainda terá a oportunidade de deixar Paris com uma medalha no peito. Ele representará o Brasil na canoa individual (C1), com início na terça-feira (30),e no caiaque cross (K1X), três dias depois, na sexta-feira, 2 de agosto.
Leia mais