América busca manter invencibilidade no Independência para voltar à liderança da Série B
Coelho não vence há três rodadas na competição, mas também está invicto no Independência desde novembro de 2023
O América terá um confronto decisivo na luta pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (6). Terceiro colocado com 22 pontos, o Coelho enfrenta o Operário, 4° colocado, com a mesma pontuação, às 11h, no Independência. Uma vitória alviverde pode devolver a primeira colocação da competição ao time mineiro.
Para o duelo, o Coelho tem a vantagem do fator casa, que tem sido muito forte desde 2023. A última derrota no estádio foi ainda no ano passado, em novembro, quando perdeu por 3 a 0 do Flamengo, pela 35ª rodada da Série A do Brasileiro. Desde então, o América disputou 13 partidas – venceu oito e empatou cinco.
Contra o Operário, o América busca ampliar a marca de invencibilidade para voltar à liderança da Série B. O último confronto entre as equipes ocorreu pela segunda divisão do campeonato nacional, em 2020. Logo na terceira rodada da competição, Coelho e Fantasma empataram em 1 a 1 no Independência. O atual capitão alviverde, Juninho, foi o autor do gol do América na ocasião.
Depois, as equipes se enfrentaram no returno da competição, já na 22ª rodada. Na oportunidade, o América conseguiu vencer a equipe paranaense fora de casa por 1 a 0, o que foi importante para o Coelho conseguir o acesso à primeira divisão em 2021.
A equipe treinada por Cauan de Almeida teve um bom início de Série B, mas vive um momento ruim na competição. O Coelho ficou sete jogos invicto, e na nona rodada, após vencer a Ponte Preta, por 2 a 0, assumiu a liderança da competição.
Contudo, nesta terça-feira (2), após perder para o Goiás por 2 a 1, o América perdeu a liderança e chegou a uma sequência de três jogos sem vencer. Antes da derrota para o Esmeraldino, o Coelho havia empatado em 1 a 1 com o Avaí no Independência e perdido para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira.
A liderança ficou com o Avaí, que chegou aos 24 pontos. Na segunda colocação está o Santos, com 22 pontos, mesma pontuação de América e Operário.
Para voltar a briga, o Coelho precisa de uma vitória contra o Operário. Caso Santos e Avaí não vençam na rodada, o América pode retornar ao topo da tabela da Série B.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais