O América deve anunciar nos próximos dias as contratações, por empréstimo, do atacante Figueiredo e do meio-campista Cauan Barros, do Vasco. Os atletas ficarão no Coelho até o final de 2025, com o alviverde sendo responsável pelos pagamentos integrais dos salários dos jogadores.
Aos 23 anos, o atacante esteve nesta temporada no Coritiba. Foram 42 jogos disputados, com dois gols e quatro assistências. Em 2022, no primeiro ano dele como profissional, repetiu o mesmo número de assistências e marcou dois tentos a mais na campanha que terminou com o acesso do Vasco à série A. Entre as duas temporadas, em 2023, ele não conseguiu render, o que o fez ser pouco aproveitado e deixando o time que o revelou.
Mais novo que Figueiredo, Cauan Barros, de 20 anos, foi um dos destaques do Amazonas na temporada. O meio-campista disputou o estadual, Série B do brasileiro e Copa do Brasil pelo Onça-Pintada, auxiliando o time a conquistar o primeiro objetivo do ano: a permanência na segundona nacional.
Ao todo foram 32 jogos, com dois gols marcados e uma assistência. Pelo bom desempenho, o Vasco cogitou aproveitá-lo no próximo ano. Porém, um novo empréstimo, com possibilidades de ter ainda mais minutagem foi levado em conta.
A chegada dos atletas ao América foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande, e confirmada pelo Hoje em Dia. Eles são as duas primeiras contratações do América após dispensar 15 atletas.
O primeiro jogo de 2025 acontecerá no dia 19 de janeiro, um domingo, às 10h. O confronto será contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Leia mais