no Independência

América empata sem gols com o Mirassol e perde a chance de voltar ao G-4 da Série B

Time mandou duas bolas na trave e contou com a boa partida do goleiro Alex Muralha do Mirassol

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 15/05/2024 às 21:08.

(Mourão Panda)

O América perdeu a chance de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B ao empatar sem gols com o Mirassol, na noite desta quarta-feira (15), na Arena Independência.

A equipe mineira pressionou bastante o adversário durante toda a partida, mandando duas bolas na trave do goleiro Alex Muralha, uma no início do primeiro tempo com o atacante Fabinho, e outra no início do segundo tempo com o centroavante Renato Marques. 

Durante o jogo, o Mirassol buscou proteger sua área e ter o contra-ataque como principal arma, tendo Negueba como escape. Porém, o time pecou nas finalizações.

Muito contestado em sua carreira, o goleiro Alex Muralha foi uma das melhores figuras em campo, levando grande segurança para a sua defesa. Pelo lado do América, o atacante Vitor Jacaré se movimentou bastante, ao lado de Fabinho, mas não foi suficiente para mudar o placar da partida. 

Com o resultado, o América subiu para a quinta posição da competição nacional, com nove pontos conquistados. Já o Mirassol, subiu para a oitava colocação do torneio.

América 0 x 0 Mirassol

América
: Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Alê, Juninho e Moisés (Rodriguinho); Fabinho (Felipe Azevedo), Vitor Jacaré (Adyson) e Renato Marques (Vinícius). Técnico: Cauan de Almeida.

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Alex Silva), João Victor, Luiz Otávio, Warley; Negueba, Danielzinho, Neto Moura, Gabriel (Chico); Dellatorre (Diego Quirino) e Fernandinho (Diego Gonçalves). Técnico: Mozart.

Cartões amarelos: Ricardo Silva (45min 1T), do América; Danielzinho (28min 1T), Luiz Otávio (48min 1T), Mirassol.

Motivo: 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024
Data e horário: quarta-feira, 15 de maio de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por