O América entra em campo às 19h desta terça-feira (12), contra o Ituano, pela 36ª rodada da série B. O duelo servirá apenas para o Coelho manter a invencibilidade no Independência, que já passa de um ano. A última vez que o alviverde foi derrotado em casa aconteceu no dia 8 de novembro de 2023, para o Coritiba, pela 33ª rodada da série A. Tanto América quanto Coritiba caíram ano passado e permanecerão na segundona em 2025.
O técnico Lisca deverá repetir o mesmo time que perdeu para o Amazonas, ou usar o duelo para iniciar a avaliação de nomes que podem permanecer na equipe em 2025. Caso opte pela segunda situação, os zagueiros Pedro Barcelos e Júlio podem aparecer entre os titulares.
Um provável América conta com: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva (Pedro Barcelos), Lucão (Júlio) e Nicolas; Alê, Juninho e Elizari; Daniel Júnior, Rodriguinho e Brenner.
Com 52 pontos conquistados, o América ocupa a nona colocação, oito atrás do Sport, o quarto colocado, restando nove em disputa. Já o Ituano segue vivo na luta contra a degola. Em 18º, o time paulista poderá diminuir para três a vantagem do CRB, o primeiro fora do Z4.
Para isso, o técnico Chico Elias deverá manter o esquema com três atacantes. Com isso, Leozinho e Salatiel brigam por uma vaga para atuar ao lado de Thonny Anderson e Vinicius Paiva. No meio-campo, Rodrigo pode aparecer no lugar de Xavier.
Um provável Ituano conta com: Jefferson Paulino; Marcinho, Gui Mariano, Claudinho e Guilherme Lazaroni; Xavier (Rodrigo), Yann Rolim e José Aldo; Vinícius Paiva, Leozinho (Salatiel) e Thonny Anderson.
O duelo terá a arbitragem de Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Luís Filipe Gonçalves Corrêa. No Var, as imagens serão de responsabilidade de Wagner Reway. O jogo será transmitido pelos canais Sportv e Premiere.
Leia mais