O América já está em Manaus para o duelo inédito contra o Amazonas. O técnico Lisca realiza o último treinamento nesta segunda-feira (4), com um olho na TV para secar o Sport, no embate com o Operário, nesta 35ª rodada da série B. Em caso de vitória do Leão, as chances de acesso, que estão cada vez mais remotas para o Coelho, ficarão ainda piores.
Isso porque, o máximo que o alviverde fará, ganhando os quatro jogos que restam é 64 pontos. Com isso, ele não alcança mais o Santos, líder com 65, e terá que torcer para o Novorizontino, que chegou aos 63, não conquiste mais nenhum ponto nos três últimos confrontos da competição. Assim resta secar o Sport e o Mirassol, terceiro e quarto colocados com 59 pontos conquistados, mas que ainda não jogaram na rodada.
Enquanto o Leão vai ao Germano Krühger, o time paulista receberá o Coritiba, no encerramento da rodada. América e Amazonas jogarão às 19h desta terça (5), e Mirassol e Coxa, às 21h30. Assim, o Coelho, vencendo o jogo, correrá para a telinha para novamente ligar o secador e torcer pelo triunfo do time paranaense.
“É a primeira vez que vamos jogar contra o Amazonas lá. Sabemos que será um jogo difícil, mas muito importante para nós na sequência do campeonato. Seguimos buscando jogo a jogo e acreditando até o final”, falou o goleiro Elias.
A tendência é que Lisca repita o time que venceu o Sport no Independência, na última rodada. Um provável América deve ter: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Nicolas; Alê, Juninho e Elizari; Daniel Júnior, Rodriguinho e Brenner.
Leia mais