2 a 0

América não ataca, sofre dois gols nos minutos finais e se despede da Copa do Brasil

Equipe mineira se abdicou de atacar e sofreu o castigo no fim do jogo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 28/02/2024 às 21:26.Atualizado em 28/02/2024 às 21:30.
 (Mourão Panda)
(Mourão Panda)

Depois de muito sufoco durante o jogo, o América suportou a pressão do Maringá até os 55 minutos do segundo tempo, mas pagou o preço por se abdicar de atacar. O time paranaense marcou dois gols nos últimos minutos da partida e eliminou o Coelho da competição nacional. 

Gustavo Vilar e Mirandinha fizeram os gols da equipe do Maringá, que não marcou antes graças a boa atuação do goleiro Dalberson. 

A partida foi disputada no estádio Willie Davids, na cidade de Maringá, no estado do Paraná. O próximo compromisso do Coelho será pelo Campeonato Mineiro, no sábado, contra o Tombense. 

A partida

O jogo começou muito disputado, com lances mais fortes. O goleiro Dalberson, do América, chegou a ficar desacordado depois de uma dividida com o atacante do Maringá. Além do lance, dois jogadores do time da casa foram amarelados antes dos 20 minutos de jogo. 

O Maringá era mais perigoso e chegava sempre arriscando os chutes da entrada da área. Rodrigo, aos 32 minutos, pegou a sobra, chutou para o gol, e a bola passou muito perto da trave. 

O América respondeu dois minutos depois. Mateus Henrique fez bom cruzamento para área, Fabinho chegou na segunda trave e bateu de canhota para a boa defesa do goleiro Dheimison.

Segundo Tempo

A etapa complementar foi de muito equilíbrio, porém sem lances perigosos, pelo menos até os 29 minutos, quando a equipe da casa perdeu dois lances de gol, o segundo mais claro. 

Na primeira, Júlio recebeu na área e girou, a bola foi forte, mas Dalberson, bem colocado, encaixou. No segundo lance, Júlio novamente chutou de fora da área, Dalberson espalmou e Marcos Vinícius pegou a sobra e chutou para fora. 

Aos 42 minutos, novamente o Maringá chegou com perigo. Cruzamento para área, e Iago cabeceou sem preocupação para o goleiro Dalberson. 

Depois do tempo complementar, brilhou a estrela de Dalberson. Rodrigo chutou para o gol aos 46 minutos, a bola desviou na zaga e o goleiro americano fez uma grande defesa para escanteio. 

De tanto insistir, o time da casa foi premiado. Aos 55 minutos, Gustavo Villar marcou de cabeça depois de um grande cruzamento, sem chances para o goleiro americano. Na saída da bola, o Maringá pegou a posse e marcou novamente com Mirandinha, que driblou o goleiro antes de marcar.

Maringá 2 x 0 América

Maringá: Dheimison; Ronaldo Carvalho, Vilar e Tito (Matheus Moraes); Marcos Vinícius, Morelli, Rodrigo, Zé Vitor (Edison Negueba) e Caíque (Iago Santana); Bruno Lopes (Júlio) e Robertinho (Mirandinha). Técnico: Jorge Castilho.

América: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Júlio), Fabinho (Benítez), Moisés (Felipe Amaral) e Vitor Jacaré (Felipe Azevedo); Renato Marques (Brenner). Técnico: Cauan de Almeida.

Cartões Amarelos: Zé Vitor e Rodrigo, do Maringá; Matheus Henrique e Ricardo Silva, do América.

Motivo: primeira fase da Copa do Brasil
Data e horário: quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá-PR

Árbitro principal: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: José Moracy de Sousa e Silva (CE) e Francisco Marcondes Mendes Simao (CE)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por