4 a 1

América não toma conhecimento do tradicional rival e goleia o Peñarol na estreia da Sul-Americana

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
05/04/2023 às 23:13.
Atualizado em 05/04/2023 às 23:33
 (Flickr América)

(Flickr América)

Impiedoso, o América estreou com uma goleada histórica sobre o Peñarol, atual líder do Campeonato Uruguaio. O Coelho não tomou satisfação do adversário e meteu uma goleada de 4 a 1. Mastriani (2x), Éder e Wellington Paulista marcaram os gols da partida. Mansilla descontou para o Penarol.

Com o resultado, o Coelho assumiu a liderança do grupo, passando o Millonarios , que venceu na primeira rodada por 3 a 0, o Defensa y Justiça, da Argentina. 

O jogo

O América começou o jogo a todo vapor. Logo aos 3 minutos, falta pela esquerda, Benítez deu uma grande assistência na cabeça do zagueiro Éder, que colocou no canto do goleiro do time uruguaio. 

De novo no ataque, o Coelho chegou com perigo e marcou o segundo aos 5 minutos. Bola rebatida pela zaga uruguaia, ela bateu no Everaldo e ficou para Mastriani, o centroavante colocou no canto do goleiro, sem chance. 2 a 0.

Após os dois gols, o América recuou as linhas e perdeu muito a posse de bola. Com isso o Peñarol criou chances, cresceu na partida e obrigou o goleiro Cavichioli a fazer duas boas intervenções impedindo o gol do time uruguaio. 

Segunda etapa

O América foi o primeiro a assustar na volta do intervalo. Everaldo escapou pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para área, o goleiro uruguaio evitou o pior.

Aos 11 minutos o Coelho ampliou o placar. Lançamento para o Juninho na área, o volante deu um lindo drible no adversário e rolou para o meio, Mastriani entrou na área e fuzilou de canhota, na gaveta, sem chance nenhuma para o goleiro. 3 a 0.

O América não deu chances ao Peñarol, líder do Campeonato Uruguaio e transformou o jogo em goleada. Martinez, que tinha entrado no lugar de Benítez, deu um lindo cruzamento para área, Wellington Paulista, que tinha acabado de substituir Mastriani, testou no contrape do goleiro Tiago e marcou o quarto gol do Coelho. 4 a 0.

O Peñarol chegou com perigo aos 32 minutos. Cruzamento pela esquerda, da intermediária, e Mansilla testou firme, no canto do goleiro americano, sem chances. 

No último lance da partida, tabela entre Matheusinho e Arthur, o lateral cruzou e o jovem atacante tocou muito perto da trave de Tiago, o goleiro do Peñarol.

América 4 x 1 Peñarol

América

Matheus Cavichioli; Arthur, Iago Maidana, Éder e Marlon; Alê, (Mateus Gonçalves), Juninho (Lucas Kal) e Benítez (Martínez); Matheusinho, Everaldo (Henrique Almeida) e Mastriani (Wellington Paulista)
Técnico: Vagner Mancini

Peñarol

Thiago Cardozo; Milans, Léo Coelho, Menosse e Lucas Hernández; Cristóforo (Saravia), Homenchenko (Abel Hernández) Rodríguez; Méndez, Rossi (Mansilla) e Arezo
Técnico: Alfredo Arias
Gols: Éder, aos 2' do 1ºT, Mastriani (2x), aos 5' do 1ºT, e aos 10' do 2ºT, Wellington Paulista, aos 23' do 2ºT; Mansilla, aos 31' do 2ºT
Cartões amarelos: Lucas Hernández e Menosse
Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Byron Romero (EQU) e Danny Avila (EQU)
VAR: Juan Lara (CHI)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por