O lateral-direito Matheus Henrique teve constatada uma lesão muscular na coxa direita e desfalca o América por tempo indeterminado. O jogador iniciou o tratamento no DM do clube nesta terça-feira (26). O grupo alviverde se reapresentou na manhã de hoje após a vitória sobre o Santos, com gol polêmico, na última sexta-feira.
Sem Matheus, a tendência é que Cauan de Almeida inicie a preparação da equipe que irá a campo somente na próxima terça-feira (3), às 21h30, contra o Paysandu, em Belém (PA), com Daniel Borges na lateral.
Além de definir o substituto de Matheus Henrique, Cauan também terá que trabalhar o lado psicológico / emocional dos jogadores, já que o Coelho foi alvo de diversos debates esportivos sobre a possível falta de “fair play” no lance que originou o primeiro gol do confronto contra o Peixe.
O atacante Renato Marques, artilheiro da equipe com sete gols, não teria jogado a bola para fora após o goleiro João Paulo, do Santos, ter se contundido na jogada. No final de semana, o arqueiro passou por cirurgia de reconstituição do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, rompido no lance. A tendência é que ele retorne aos gramados apenas em 2025.
De sexta até a tarde desta terça-feira, Renato Marques não havia se pronunciado pelo ocorrido. Na terça, a tendência é que o Coelho encare uma arquibancada com mais de sete mil torcedores do Papão, o que pode colocar ainda mais pressão no jovem ataque.
Ainda sem vencer na série B, o Paysandu está no Z4, no 18º lugar. Um triunfo sobre o Coelho pode levar o time à 14ª posição. Já o América está invicto e poderá fechar a sétima rodada na liderança. Para isso, precisa vencer o adversário e torcer por um tropeço do Santos diante do Botafogo-SP.
Leia mais