Agora é secar o Defensa

América vence o líder Millonarios e mantém chance de classificação na Sul-Americana

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
06/06/2023 às 23:04.
Atualizado em 07/06/2023 às 00:14
Gol contra o Millonarios (Flickr América)

Gol contra o Millonarios (Flickr América)

O América conseguiu um grande resultado nesta terça-feira ao vencer o Millonarios por 2 a 0, na Arena Independência, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Coelho continua com esperanças de classificação, porém precisa torcer para que o Peñarol vença o Defensa y Justicia e ainda precisa vencer o último compromisso contra os uruguaios.

O jogo

O América chegou com perigo duas vezes antes dos primeiros cinco minutos de jogo. Primeiro com Wellington Paulista, aos 30 segundos de jogo, com boa defesa do goleiro do time colombiano, e depois com Alê, aos cinco minutos, chutando com grande perigo da entrada da área. 

Com 7 minutos, o Coelho chegou a marcar com Aloísio, de cabeça, mas o bandeira anulou corretamente ao apontar o impedimento do atacante, prontamente corrigido pelo juiz. 

O Millonarios chegou com perigo aos 24 minutos. Jogada pela direita e cruzamento na cabeça de Vargas, que sozinho, joga a chance para fora. 

Juninho recebeu se livrando da marcação e cruzou para a área, aos 35 minutos, Wellington Paulista cabeceou no canto, para a boa defesa de Montero.

De tanto insistir, o Coelho marcou o seu gol. Grande triangulação na entrada da área, e aos 40 minutos Aloísio recebeu grande passe de Everaldo e tocou por cima do goleiro Montero, abrindo o placar da partida. 1 a 0

Segundo tempo

O time colombiano chegou três vezes com perigo antes dos seis minutos do segundo tempo. Primeiro com Castro e depois duas vezes seguidas com Cortés, porém o América se safou com boas defesas do goleiro. 

Aos 22 minutos, Mastriani, que havia entrado no posto de Aloísio, recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola foi na rede pelo lado de fora. 

O América ampliou o placar aos 24 minutos. Escanteio cobrado por Everaldo e Breno, sozinho, agachou para cabecear e aumentar o marcador para o time americano. 2 a 0. 

Ficha técnica

América: Mateus Pasinato; Mateus Henrique, Iago Maidana, Júlio e Marlon (Nicolas); Alê (Rodriguinho), Juninho e Breno; Everaldo (Martinez), Aloísio (Mastriani) e Wellington Paulista (Rodrigo Varanda)

Millonarios: Álvaro Montero; Elvis Perlaza, Alex Moreno, Juam Vargas e Omar Bertel; Daniel Giraldo (Juan Pereira) e Larry Vásquez (Stiven Vega); Luis Paredes (Edgar Guerra), Daniel Cataño (Yuber Quiñones) e Oscar Cortés; Ramiro Brochero (Beckham Castro)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por