Após vencer o Tombense, na tarde deste sábado (2), pela última rodada da primeira fase do Mineiro, e conhecer o Atlético como adversário da semifinal, o técnico do América, Cauan de Almeida, frisou que o Coelho irá para o clássico focado em vencer os dois confrontos, mesmo tendo a vantagem de chegar à final com um empate na soma dos jogos de ida e volta.
“A gente sabe da dificuldade do jogo, do clássico, e vamos estar bem preparados para fazer dois grandes jogos. A ideia nossa é não depender dessa vantagem, vamos jogar para vencer os dois jogos”, disse o treinador.
Cauan valorizou as duas semanas cheias de trabalho que terá para preparar o time para os jogos de ida e volta. Além disso, o comandante destacou a importância de chegar para o confronto com um resultado positivo, após a eliminação na Copa do Brasil, na última semana.
Segundo o técnico, o time voltou a apresentar o mesmo desempenho que vinha demonstrando no Estadual, mesmo com um time bastante mexido em campo.
“Mostramos que no jogo passado (eliminação na Copa do Brasil) foi um acidente. É um processo de construção e vai acontecer oscilações. Infelizmente a oscilação aconteceu quando menos poderia acontecer”, falou.
O fato de poupar titulares, não foi uma novidade no Coelho. Cauan de Almeida afirmou que isso faz parte de um processo definido pela comissão técnica, que “sempre teve convicção” no planejamento, que vai além do Mineiro.
“O nosso objetivo é o título mineiro, o acesso, e isso tá muito claro na cabeça. Neste primeiro semestre é importante a construção do clube como um todo e oportunizar a todos os jogadores. Estamos felizes com o resultado, mas principalmente com os jogadores que tiveram essa oportunidade e conseguiram aproveitar bem”, concluiu.
O primeiro jogo da semifinal será no próximo fim de semana, 9 ou 10 de março. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu o mando de campo e o horário do clássico.
Leia mais