Em tarde iluminada do atacante Cadu, o Atlético derrotou o Ipatinga, por 3 a 0, neste sábado (2), na Arena MRV. O camisa 42 marcou um gol e deu uma assistência no confronto. Após o duelo, ele comemorou o primeiro gol como profissional e revelou que sonhava muito com o feito.
"Sobre o gol, fico muito feliz. Sonho com isso desde criança e poder estar realizando isso é muito emocionante", disse Cadu.
O técnico Felipão decidiu poupar os atacantes Hulk e Paulinho, pois ambos estavam pendurados e se recebessem um cartão amarelo iriam desfalcar a equipe na semifinal. Assim, Cadu e Alisson receberam a oportunidade como titulares.
O segundo gol do Galo foi marcado por Cadu, após um belo cruzamento de Alisson. Na segunda etapa, o camisa 42 concedeu assistência para Battaglia marcar o terceiro e último tento alvinegro.
O goleiro Everson, que não foi muito acionado no duelo contra o Tigre, elogiou não só a dupla de ataque, mas também os outros jovens como Vitinho, Paulo Vitor e Isaac, que entraram no segundo tempo.
“Os meninos vieram da base e jogaram muito bem. Alisson e Cadu fizeram uma boa partida. Vitinho entrou bem, Paulo entrou bem. Então, hoje o professor conseguiu oportunizar esses meninos que estão trabalhando com a gente. Com certeza quando precisar, já pode saber que são grandes jogadores e que vão dar um grande futuro para o Galo”, afirmou o arqueiro.
Quem também rasgou elogios aos garotos foi o meia Gustavo Scarpa. O camisa 6 relembrou dos primeiros jogos como jogador profissional e revelou que está muito feliz pelos jovens do Galo.
“Eu lembro bem dos meus primeiros jogos, quando subi para o profissional, então eu sei como foi importante esse dia para eles e eu fico muito feliz por isso”, afirmou Scarpa.
Com o resultado, o Galo irá enfrentar o América na semifinal, que venceu o Tombense, no Almeidão. Com campanha pior do que a do Coelho, o Galo entra na semifinal sem a vantagem do mando de campo e do empate na soma dos placares.
Portanto, o Atlético precisa vencer o Coelho no primeiro jogo, para poder empatar a volta e se classificar. Por exemplo, se o Galo ganhar de 1 a 0 na ida, ele vai para o jogo de volta precisando de um empate para garantir a vaga na decisão do Mineiro.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais