O atacante Figueiredo, apresentado pelo América nesta quarta-feira (8), é um velho conhecido do técnico William Batista. Ambos trabalharam na base do Vasco, clube que o revelou. Para ele, chegar ao Coelho com o comandante, que terá a primeira oportunidade em um time profissional, facilitará na adaptação.
“Trabalhar com um treinador que a gente conhece é sempre bom porque a gente já sabe o estilo dele e ele conhece o nosso. Acredito que vai agregar bastante ao longo da temporada para a gente buscar o tão desejado acesso”, disse Figueiredo.
Com preferência para jogar como centroavante, o jovem de 23 anos, se colocou à disposição para atuar pelas pontas, pela esquerda. Com isso, ele deverá ocupar a vaga deixada por outro jovem talento alviverde: Rodriguinho, que deixou o clube para acertar com o Cruzeiro.
Segundo Figueiredo, além de Batista, um dos motivos que o fizeram fechar com o Coelho, por empréstimo junto ao Vasco, foi o projeto que o clube apresentou. Para ele, com a estrutura e o elenco alviverde, o foco agora é colocar o América de volta à série A, o grande objetivo da temporada.
Em 2022, o atacante ajudou o Vasco a retornar à elite nacional com quatro gols e quatro assistências. Em 2024 ele esteve emprestado ao Coritiba e chegou a enfrentar o América na segundona. Foram 42 jogos, dois gols e quatro assistências com a camisa do Coxa.
Leia mais