JOVEM PROMESSA

Invicto em 2024 e líder de assistências no elenco do América, Adyson comemora vitória na Série B

Neste ano, o Coelho não perdeu quando o jovem entrou em campo

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/05/2024 às 18:29.Atualizado em 21/05/2024 às 18:39.
Jovem Adyson foi responsável pela assistência do gol de empate do América contra o Guarani (Mourão Panda / América)
Jovem Adyson foi responsável pela assistência do gol de empate do América contra o Guarani (Mourão Panda / América)

Titular pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro durante a vitória por 2 a 1 contra o Guarani, na noite desta segunda-feira (20), o atacante Adyson não sabe o que é perder atuando com a camisa do América em 2024. Em nove partidas que esteve em campo, o Coelho venceu seis e empatou três. Após o triunfo, o camisa 44 comemorou a marca e o resultado positivo.

“Particularmente, foi um jogo especial, meu primeiro como titular neste Brasileiro de 2024 e, de cara, uma vitória à altura das ambições deste grupo. Estou feliz e com ainda mais “fome de bola”, como a gente costuma dizer, até porque, já na próxima sexta, temos um desafio e tanto no Horto”, comentou Adyson. 

O atacante participou diretamente do gol de empate do Coelho no confronto diante do Guarani. O jovem foi responsável pelo cruzamento que deixou Fabinho em condições de cabecear para o fundo da rede adversária. Na terceira rodada do Brasileiro, Adyson já havia dado assistência para o próprio Fabinho diminuir o placar contra o Chapecoense. 

Assim, o atacante soma duas assistências na Série B e lidera o quesito no elenco ao lado do meia Benítez. O jovem  destacou a a importância de vencer as partidas em casa e já projetou o confronto contra o Santos, adversário direto pela ponta da tabela, na próxima sexta-feira (24). 

“O Santos tem mostrado ser um time organizado desde o início da temporada e está liderando a competição exatamente três pontos à frente de nós. Sexta, jogamos em casa e não podemos pensar em nada a não ser entrar em campo e buscar a vitória, que pode nos deixar em uma situação muito legal na tabela”, destacou Adyson. 

América e Santos entram em campo na próxima sexta-feira (24), às 21h30, no Estádio Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em caso de vitória, o Coelho poderá alcançar até a segunda colocação do campeonato e igualar a pontuação do próprio Santos, atual líder da competição. 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por