Na noite desta sexta-feira (24), o América venceu o Santos pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na Arena Independência. Um lance polêmico chamou a atenção durante a partida e acabou sendo decisivo para o placar final. O centroavante Renato Marques, do América, se aproveitou de uma contusão do goleiro João Paulo, do Santos, e marcou o primeiro gol da partida.
O lance aconteceu aos 14 minutos do primeiro tempo e gerou muita reclamação dos jogadores do Santos, que partiram para cima do atacante americano cobrando o fair play do esporte. O capitão do América, Juninho, falou no intervalo da partida e pediu desculpas aos jogadores do time adversário e também a quem gosta do esporte.
“Acho que erramos quando se fala de fair play. Alguns dias falei sobre a tragédia de Porto Alegre e cobrei para sermos seres humanos melhores. E falhamos. Nós falhamos. Foi isso. Acabou que fizemos o gol dessa forma. Espero que não seja na grave com o João Paulo. Peço desculpas a todos”, disse Juninho, autor do segundo gol do Coelho.
Para o capitão do América, a atitude de Renato Marques mexeu com o psicológico da equipe, que acabou tomando o empate ainda no primeiro tempo.
“Nossa vida não pode ser movida pelo que o outro lado tome atitude.Temos que tomar a nossa atitude. Isso interferiu no modo de jogar. Mexeu com a nossa cabeça. Precisamos do resultado. É um jogo muito difícil”, declarou.
Com o resultado, o América encostou no próprio Santos, com os mesmos 15 pontos do líder, porém com uma vitória a menos, o que o coloca na segunda posição.
Leia mais