O capitão Juninho deixou o gramado após o empate com o Atlético neste sábado (24), com o sentimento de tristeza. O jogador ressaltou que o América “era o favorito”, estava melhor em campo e tinha condições de vencer o confronto, o que estava acontecendo até o último minuto do duelo.
“Eles acharam o gol. A gente sabia que iria sair um gol assim em bola parada, chute do Hulk. Mas temos margem. Vamos digerir isso e ir fortes”, disse o capitão que muda a chave agora e foca na Copa do Brasil.
O mesmo sentimento foi expressado pelo atacante Vitor Jacaré. O jogador afirmou que sabia que o Coelho teria um confronto difícil, mas estava pronto para conquistar os três pontos dentro de casa.
“A gente fez um bom jogo, sabíamos que seria difícil. A gente vem na nossa casa pra sair com os três pontos, mas infelizmente no finalzinho o companheiro deles fez o gol, mas a gente sai de cabeça erguida porque agora tem batalha na Copa do Brasil”, falou Jacaré.
Mesmo com o empate, o América garantiu a classificação à semifinal do Campeonato Mineiro e é o primeiro time classificado para a próxima fase com uma rodada de antecedência. O Coelho contou com a derrota do Athletic, segundo colocado do Grupo C, que tem o alviverde como líder com 15 pontos, para o Uberlândia e viu o adversário parar nos 10 pontos.
Agora, o América entrará na última rodada com a missão de fechar a fase como o melhor time na classificação geral e ter vantagens nas decisões. No sábado (2), às 16h30, o Coelho enfrentará o Tombense, que também chegou aos 15 e lidera o Grupo A, do Cruzeiro, com um jogo a mais. Ambos os times são os únicos invictos no Estadual.
Leia mais