O meio-campo Juninho, um dos jogadores mais lúcidos do time americano, soltou o verbo na saída de campo após o América ser derrotado pelo Vasco. Segundo o volante americano, o juiz Ramon Abatti Abel facilitou a vida do adversário ao expulsar Maidana no fim do primeiro tempo.
O Coelho foi soberano na primeira etapa, porém teve o zagueiro Maidana expulso após análise do VAR. Já o Vasco, que não havia feito nada na primeira etapa, fez por onde, e conseguiu seu gol ao fim da partida.
"O Vasco não vai cair não. O que eu tenho pra falar é isso. O Vasco não vai cair. Vão fazer algo, vão criar algo para o Vasco não cair. É muito fácil tirar o Vasco. Vão tirar o América? Não. vão tirar o Vasco", afirmou Juninho.
"Com todo respeito, nosso primeiro tempo foi muito bom. Os caras não estavam fazendo nada, produzindo nada. Aí, de repente veio a expulsão do Maidana. Cara, ele estava perto do lance e nem falta ele deu", acrescentou.
Apesar de botar a culpa no juiz pelo resultado, Juninho fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo adversário na partida e valorizou o apoio dos milhares de vascaínos que apoiaram a equipe durante a partida realizada no Independência.
"É difícil, às vezes, da forma que a gente fala, fica parecendo que quero apagar os erros da temporada. Não quero. Temporada do Juninho, do fulano, do ciclano, do América como um todo não foi uma temporada legal no Brasileiro. Mas a gente está numa situação que não pode errar e não pode dar margem também para que aconteça isso aí. A gente vai seguir lutando, eu tenho fé, eu sigo acreditando ainda, a gente vai engatar uma sequência aí. Mas é difícil", finalizou.
Leia mais