Autor do gol da vitória do América sobre o Tombense, neste sábado (2), no encerramento da primeira fase do Campeonato Mineiro, o meio-campista Benítez destacou o poder de superação do Coelho após a eliminação na Copa do Brasil no meio da semana passada.
"O time foi bem hoje, o Cauan mexeu muitas peças para todos terem oportunidade e chegar às finais com os melhores possíveis”, disse o camisa dez que dedicou o gol a filha que está com dengue, doença que afeta a população mineira.
O meio-campista destacou ainda a vantagem que o América terá na semifinal contra o Atlético. O Coelho entra em campo precisando de um empate na soma dos jogos de ida para avançar à final. Por exemplo, se o Coelho perder o jogo de ida por 1 a 0, precisará vencer a volta pelo mesmo placar, ou por um gol de diferença ( 2 a 1, por exemplo), para ficar com a vaga.
“A gente vai aproveitar isso também, mas vamos no primeiro jogo já buscando o resultado porque é muito difícil depois jogar pelo empate. Estamos ligados que precisamos vencer os dois jogos”, falou Benítez.
Estreante do jogo, o zagueiro Pedro Barcelos, também ressaltou a importância da vantagem, porém, entende que o América precisa deixar o adversário de lado e “concentrar no próprio jogo” para conseguir chegar à decisão do estadual.
Atuando ao lado de Éder, Barcelos teve a primeira oportunidade de entrar em campo como profissional no Brasil. Após quatro anos atuando pelo Mafra, de Portugal, o atleta de 28 anos, agradeceu ao Coelho pela oportunidade.
“Um prazer vestir essa camisa e vir para um projeto muito grande que tem ambição. Esse foi o primeiro de muitos jogos que estão por vir. Senti o ritmo e o calor, mas não foi nada que não tinha como superar”, comemorou o zagueiro.
O Coelho terá agora a semana cheia para se preparar para o primeiro duelo da semifinal do Mineiro. O técnico Cauan de Almeida terá os retornos de Ricardo Silva, Juninho, Felipe Azevedo e Fabinho, poupados contra o Tombense visando a próxima fase da competição.
O primeiro jogo será no próximo fim de semana, 9 ou 10 de março. A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não definiu o mando de campo e o horário do jogo.
Leia mais