O “novo América”, montado neste início do ano com muitos jovens atletas, entra em campo nesta quinta-feira (23), contra o Pouso Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, com a missão de manter a invencibilidade no Independência. São 13 meses sem ser derrotado em casa.
A última vez que sofreu um revés em casa foi no dia 8 de novembro de 2023, quando ainda disputava a série A do Brasileirão. Na ocasião, o Coelho perdeu por 3 a 0 para o Coritiba, resultado que decretou a queda da equipe para a série B.
“Em casa, ficamos invictos no ano passado inteiro e vamos em busca de outro ano vitorioso. É de suma importância para nós a torcida. Querendo ou não, em casa é onde conseguimos nossos melhores resultados e contamos com o apoio dos torcedores”, disse o lateral-direito Matheus Henrique.
Para encarar o Pousão, a expectativa é se Benítez iniciará entre os onze titulares. Recuperado de uma grave lesão que o tirou de combate no ano passado, o “Maestro” entrou no decorrer do duelo contra o Uberlândia, que terminou empatado, na estreia do time na temporada.
Com isso, um provável América deve ter: Matheus Mendes; Mateus Henrique, Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Felipe Amaral, Elizari e Benítez (Cauan Barros); Fabinho, Adyson e Jonathas.
A bola vai rolar para América e Pouso Alegre às 18h30 desta quinta. Como na primeira rodada do Estadual, o Coelho fará o jogo de encerramento da segunda rodada.
Leia mais