O atacante Eduardo Vargas assinou por duas temporadas com o Nacional do Uruguai e disputará a Libertadores nesta temporada. Nos últimos dias, o chileno chegou a ser cogitado no Vitória, da Bahia, que garantiu uma vaga na Sul-Americana no Brasileirão do ano passado.
“Queridos torcedores, estou chegando ao país e esse ano será inesquecível. Mando um abraço para todos”, disse o atacante em vídeo publicado pelo novo clube nas redes sociais.
Vargas não teve o contrato renovado no Atlético e teria o desejo de permanecer no futebol brasileiro, mas a proposta do time uruguaio atraiu os olhos do atacante de 35 anos.
Ele foi contratado pelo Galo em 2020 e conquistou cinco títulos pelo clube, com participações diretas com gols ou assistências. Vargas faturou o Triplete em 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro), a Supercopa do Brasil de 2022, e o Mineiro de 2022.
Foram 167 partidas, 35 gols e 15 assistências durante a passagem pela Cidade do Galo. Pelo Chile, o atacante já participou de 145 jogos, com 45 gols marcados e sete assistências.
Leia mais