O América iniciou a temporada com uma goleada fora de casa, duas vitórias em clássicos e um empate utilizando o time alternativo. Invicto até aqui, Vagner Mancini vê o clube no caminho do que foi planejado na pré-temporada.
“Acho que estamos no caminho certo. Fizemos bons jogos. É lógico que em um início de ano, época de ajustes, de maturação física, técnica e tática para alguns atletas. Embora a gente tenha mantido boa parte do elenco, chegaram alguns atletas e há sempre uma queda tática em função disso”, disse o treinador, que destacou que o que foi planejado para o estadual está em execução.
A manutenção do elenco, inclusive, é um ponto que Mancini celebrou de ter acontecido, já que assim não precisou “ir para a página um”, para explicar ao time como quer que eles joguem, pois a grande maioria já entende: “A grande diferença de você montar sua equipe no início do ano e ter a sequência de uma que já jogou um Brasileiro junto é não partir do zero”.
O treinador comemorou também que conseguiu mudar o time, tanto a formação, como taticamente em campo, nos quatro jogos realizados até aqui, e que isso é justamente o que ele busca. Mancini destacou que o elenco americano tem jogadores suficientes para variar a forma como o time joga, independente se for com a bola, sem ela, marcando pressão alta ou baixa.
O América volta a campo neste sábado (11), contra o Democrata-GV, às 18h, no Independência. O Coelho está "tranquilo" no Grupo B, líder com 10 pontos conquistados, contra apenas um do segundo colocado.
Leia mais