A Copa América inicia nesta quinta-feira (20) com o duelo entre Argentina e Canadá, pela primeira rodada da do Grupo A. A bola rola a partir de 21h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos.
Atual campeã do mundo, a “Albiceleste” defende o título continental conquistado em 2021. Na ocasião, os argentinos venceram o Brasil na final por 1 a 0 e levantaram o caneco dentro do Maracanã.
Além de marcar a estreia da competição, o duelo da Argentina contra o Canadá fará com que Lionel Messi se torne de forma isolada o atleta com mais jogos na história da competição. O craque fará a 35ª partida no torneio, deixando para trás o chileno Sergio Livingstone.
Outro recorde que o atual melhor do mundo pode atingir é o de maior artilheiro da Copa América. Até aqui, Messi marcou 13 gols na competição e está apenas quatro atrás dos recordistas, o também argentino Norberto Méndez e o brasileiro Zizinho. Contudo, o camisa 10 tem dois concorrentes que disputarão o torneio e marcaram mais que ele, o chileno Eduardo Vargas, do Atlético, e o peruano Paolo Guerrero, do César Vallejo, ambos com 14 gols.
Seleção estreia contra a Costa Rica na próxima segunda-feira (24)
Em busca da 10ª conquista da Copa América, o Brasil estreia na próxima segunda-feira (24), contra a Costa Rica, às 22h, no SoFi Stadium, em Los Angeles, pela primeira rodada do Grupo D. Colômbia e Paraguai também serão adversários da Seleção na primeira fase.
O técnico Dorival Júnior reconheceu que o Brasil está em uma chave difícil, mas destacou que a equipe está pronta para qualquer desafio.
"Talvez seja o chaveamento mais difícil, mas a Seleção está preparada, fazendo um ótimo trabalho. Espero que os resultados aconteçam o quanto antes", afirmou o comandante.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais