O Atlético conseguiu a classificação na noite de terça-feira (20) e irá enfrentar o Fluminense na próxima fase da Libertadores. O duelo interestadual, válido pelas quartas de final, além da vaga para a semifinal da competição, marca o reencontro do goleiro Fábio, ídolo do Cruzeiro, com o ex-rival Galo.
Fábio foi decisivo na classificação do Flu na competição. O goleiro pegou dois pênaltis na disputa contra o Grêmio e garantiu a ida do time carioca à próxima fase do torneio. Já o Galo, venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e ficou com a vaga.
O goleiro do Fluminense conta com o retrospecto adqurirido contra o Galo para encaminhar a vaga para as semis da Libertadores. Pela Raposa, Fábio enfrentou o Atlético 65 vezes. O goleiro leva vantagem no confronto, com 28 vitórias,16 empates e 21 derrotas.
Já pelo Flu, Fábio enfrentou o Galo cinco vezes e acumula apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Antes disso, de 2000 a 2005, Fábio jogou contra o Galo cinco vezes vestindo a camisa do Vasco. Na época, o goleiro conseguiu apenas uma vitória, 2 empates e duas derrotas.
O jogo de ida entre Atlético e Fluminense pela Libertadores está previsto para ocorrer de 17 a 19 de setembro, enquanto os confrontos de volta devem acontecer de 24 a 26 de setembro.
Antes disso, Galo e Flu voltam a se encontrar no próximo sábado (24), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h, no Mineirão.
Leia mais