O Atlético entrará em campo contra o CRB como algoz implacável do time alagoano. Em oito partidas, o invicto Galo venceu sete e empatou apenas o primeiro confronto, em 1972.
Na primeira partida entre os clubes, pelo Brasileirão de 72, o jogo ficou 1 a 1, com gol do artilheiro Dadá Maravilha.
Em 1976, outro jogo pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez com goleada alvinegra. Marcinho (duas vezes), Toninho Cerezo e Ortiz fizeram os gols.
Em 1984, nova goleada do time mineiro. O meia Everton marcou três vezes e Éder fechou o placar de 4 a 0, em partida também válida pelo Brasileirão.
No mesmo ano, o Galo foi até a capital alagoana e venceu novamente, desta vez por 2 a 1, com gols de Everton e Edivaldo.
Quase 20 anos depois, em 2003, as equipes se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil. O Atlético venceu os dois jogos.
Em Maceió, 1 a 0 para o time alvinegro, com gol contra marcado por Robson. Em BH, goleada de 4 a 0, com gols de Neguete, Cicinho e Guilherme (duas vezes).
Três anos depois, na Série B, o Atlético enfrentou o CRB mais duas vezes. A primeira, no Mineirão, terminou 5 a 0 para o alvinegro, com gols de Marcos, Marcinho, Lima, Ramon e Tony. No returno, o CRB recebeu o Galo em Alagoas e perdeu por 1 a 0, com gol de Rony.
Leia mais