O lateral-direito Mariano, ex-Atlético, deverá reforçar o América até o final da série B deste ano. O jogador de 38 anos chega para suprir a saída do jovem Matheus Henrique, de 22 anos, que foi vendido para o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Desde que deixou o Galo, Mariano vinha realizando trabalhos físicos e de prevenção de lesões com profissionais particulares. Nesta terça-feira (11), o lateral fará os exames médicos para assinar o vínculo com o alviverde. A informação da contratação do jogador foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo Hoje em Dia.
Além da segundona nacional, Mariano terá a Copa do Brasil e aguardará pelo desfecho da última rodada do Mineiro para saber se o alviverde estará na semifinal da competição.
Diferente do que aconteceu na última temporada no rival, quando foi reserva na maior parte do ano, o jogador deverá ser titular do jovem time de William Batista. Nos últimos jogos, o comandante tem improvisado o zagueiro Júlio no setor.
Pelo Galo, Mariano foi campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa e penta do Campeonato Mineiro. O lateral atuou em 165 jogos com a camisa do Atlético, com um gol e deu 10 assistências. Ele estava livre no mercado após não ter o contrato renovado pelo alvinegro ao final de 2024.
Leia mais