
Considerado o dia da mentira, o 1º de abril entrou para a história do futebol brasileiro com algumas contratações anunciadas pelos clubes, mas que nunca foram confirmadas. Dentre elas, a do francês Anelka, pelo Atlético. O jogador chegou a ser anunciado como reforço pelo então presidente do Galo, Alexandre Kalil. no X, ex-twitter.
O post, publicado em 6 de abril de 2014, teve quase 40 mil repostagens e 21 mil curtidas. Nas arquibancadas, torcedores alvinegros chegaram a levar cartazes de boas-vindas ao jogador.
Porém, poucos dias depois, o clube anunciou que o acordo com o jogador teria sido desfeito. Segundo o Galo, o francês não cumpriu os prazos estipulados pelo clube.
Em 2019, o ex-jogador deu a versão dele da negativa, chamando Kalil de “amador”. “A transferência deu errado simplesmente porque o presidente do clube é um amador. Ele cometeu uma quantidade de erros que, normalmente, quando se é profissional e se é um grande presidente, são erros que não se comete”, disse Anelka, em vídeo publicado pelo Globoesporte.
Sem acordo com o Galo, o jogador, então com 35 anos, foi atuar no Mumbai City, da Índia. Um ano depois ele anunciou a aposentadoria dos gramados.
Leia mais