O lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana, foi representado com uma “bola quadrada” na capa da edição de abril da revista Piauí, que aborda a fase difícil da Seleção Brasileira. A imagem faz alusão ao desempenho da equipe, que vem sendo alvo de críticas após as últimas apresentações e também depois da derrota para a Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A arte, criada pelo artista plástico Vito Quintans, reproduz a escalação do Brasil antes da partida contra a Colômbia, realizada em 20 de março no Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, ao invés da placa com a identificação do jogo, a ilustração traz a bola sob o pé direito de Arana em formato quadrado, reforçando a metáfora do desempenho irregular da Seleção.
O jogador atleticano esteve em campo também no jogo seguinte, contra a Argentina, em que o Brasil foi derrotado por 4 a 1. O resultado negativo intensificou as críticas ao time e resultou na demissão do técnico Dorival Júnior pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia mais