
No domingo (6), o Galo entrará em campo contra o São Paulo, no Mineirão, para defender um tabu de nove anos. A última vez que foi superado pelo Tricolor Paulista em BH foi em 2016, por 2 a 1, com gol no último minuto.
O tento foi marcado por Gilberto, que teve uma passagem apagada pelo Cruzeiro em 2023. Na ocasião, o atacante aproveitou uma assistência de Robson, após um contra-ataque puxado por Cueva, para decretar o vira-vira no Independência. Os outros gols da partida foram de Hyuri, abrindo o placar para o Galo, e Maicon, para o São Paulo.
A partida foi válida pela penúltima rodada do Brasileirão daquele ano. Mesmo com o revés, o Atlético conseguiu terminar a competição na quarta colocação, conquistando assim uma vaga à Libertadores.
De lá para cá, o confronto foi realizado outras noves vezes em Belo Horizonte, com seis vitórias do Atlético e outros três empates. O último aconteceu em setembro do ano passado e terminou em 0 a 0, na Arena MRV.
O jogo foi válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A igualdade garantiu ao alvinegro a vaga, após ter vencido a ida por 1 a 0, no Morumbis.
Atlético e São Paulo entrarão em campo às 16h do domingo, pela segunda rodada do Brasileirão. Enquanto o Galo vem de derrota na estreia para o Grêmio, no Sul, o Tricolor Paulista ficou no empate com o Sport em seus domínios.
Leia mais