Guilherme Arana, do Galo, será o único representante do futebol mineiro na Seleção Brasileira convocada por Dorival Júnior nesta sexta-feira (27), para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa. Arana deverá se apresentar no dia 7 de outubro, uma segunda-feira, no CT do Corinthians, onde o Brasil iniciará as preparações para os duelos.
Antes, Arana estará disponível no Galo para os jogos contra o Palmeiras neste domingo (29), pelo Brasileirão, contra o Vasco, na quarta-feira seguinte, pela ida da Copa do Brasil, e o contra o Vitória, também pela série A. Como jogador do Atlético, Guilherme Arana já serviu a Seleção por 11 jogos.
O lateral do Galo é figura carimbada nas últimas convocações do Brasil, sendo titular nos dois últimos jogos do Brasil, na vitória sobre o Equador e na derrota para o Paraguai. Nestes duelos, o técnico contava no banco de reservas com o lateral-direito do Cruzeiro, William. O jogador não foi acionado pelo comandante para os jogos e viu Dorival optar por Vanderson, do Monaco, ser o escolhido da vez, na lista desta sexta.
“Estamos num processo de conhecer um pouco mais todos eles. Aqueles que já passaram poderão voltar a qualquer instante. Aqueles que estão que aproveitem da melhor forma as oportunidades”, falou Dorival sobre a convocação de Vanderson e os demais atletas.
A Seleção Brasileira enfrentará Chile no dia 10 de outubro, em Santiago, e no dia 15, o Peru, em Brasília. Os jogos serão válidos pelas rodadas 7 e 8 das Eliminatórias. Confira a lista completa dos convocados por Dorival Júnior:
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
Laterais:
Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG);
Zagueiros:
Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas:
André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
Atacantes:
Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Leia mais