Sem muitas oportunidades no Atlético neste ano, o chileno Eduardo Vargas recebeu uma notícia importante nesta sexta-feira (8). O atacante foi convocado para representar a Seleção Chilena em dois amistosos na Data Fifa de março.
O primeiro duelo será no dia 22, contra a Albânia, em Parma, na Itália. Depois, o Chile enfrenta a França, no dia 26, em Marseille. Durante esse período, o futebol brasileiro estará paralisado.
Nesta temporada, Vargas não vem sendo muito utilizado por Luiz Felipe Scolari. Ao todo, o chileno participou de apenas duas das oito partidas que o clube disputou em 2024, acumulando 49 minutos dentro de campo.
Nos últimos dias, o atleta chegou a ser negociado com o Fortaleza, por empréstimo. No entanto, o chileno não quis deixar Belo Horizonte e o negócio não se concretizou.
Apesar da fase ruim, o chileno já teve momentos positivos no Galo. Foi importante na campanha de 2021, quando conquistou o título da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
No ano seguinte, assumiu um papel de protagonista com a lesão de Hulk na reta final do Brasileirão. Em 2022, marcou cinco gols e deu três assistências na competição nacional e contribuiu para a classificação da equipe para a pré-Libertadores do ano seguinte.
Ano passado, ele teve um desempenho apagado: marcou apenas três gols em toda a temporada.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais