Classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro como pior primeiro colocado, o Atlético tem sido alvo de críticas de alguns torcedores. Pela campanha feita no segundo turno do Brasileiro de 2023, a torcida esperava que a equipe tivesse o mesmo desempenho no Estadual deste ano. Diante dos questionamentos, o goleiro Everson reconheceu a fase ruim e destacou que o Galo precisa melhorar.
"Nosso objetivo era ficar com as duas melhores campanhas para termosa vantagem para chegar à final. Com certeza a Massa vai lotar a Arena. Nós sabemos que a gente precisa melhorar. Cabe a nós procurar melhorar e fazer um bom jogo amanhã ", destacou o goleiro em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (8).
Por outro lado, o América terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro de forma invicta (cinco vitórias e três empates), e se classificou para as semis com a segunda melhor campanha. Com isso, o Coelho terá a vantagem de decidir o segundo jogo em casa e pode ficar com a vaga para a decisão com um empate na soma dos resultados das duas partidas.
Com a desvantagem, o goleiro Everson destacou que o Atlético precisa de um triunfo logo no jogo de ida neste sábado (9), contra o América, na Arena MRV, para que assim, a situação da equipe alviverde fique menos confortável no jogo de volta no Independência.
“Nos preparamos para que a gente possa, dentro da nossa casa, com o apoio do nosso torcedor, conquistar um resultado positivo, assim a gente transfere uma vantagem para o segundo jogo da semifinal, que vai ser de suma importância”, afirmou.
Pela fase classificatória do Mineiro, Atlético e América empataram em 1 a 1, no Independência. O Coelho saiu na frente no fim do primeiro tempo com gol de Matheusinho e o Galo só conseguiu o empate no último lance do jogo com Rubens, que pegou o rebote de uma cobrança de falta de Hulk.
Everson falou sobre o jogo da primeira fase e ressaltou a dificuldade de enfrentar o Coelho no Independência. Ele também garantiu o trabalho intenso dos jogadores durante a semana para fazer uma boa partida contra o rival.
"Fizemos um jogo de extrema dificuldade, no Independência, na primeira fase, conquistamos um empate no último lance do jogo. Um jogo difícil. Trabalhamos bem na semana pensando única e exclusivamente no América", concluiu.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais