O Atlético informou que o goleiro Everson teve uma piora do quadro de inflamação no dedo mínimo da mão direita e não foi liberado para jogar contra o Internacional, em Criciúma, nesta quarta-feira ( 26). Após o empate com o Fortaleza, o arqueiro revelou que atuou “no sacrifício” contra o Leão. O clube não informou o tempo de recuperação do jogador.
Sem ele, Matheus Mendes, que o substituiu na goleada sofrida para o Palmeiras, na Arena MRV, na nona rodada do Brasileirão, voltará a titularidade. Além de Matheus, o setor defensivo também terá mudanças, por lesões.
O lateral-direito Saravia e o zagueiro Mauricio Lemos tiveram lesões no músculo posterior da coxa esquerda confirmadas. Ambos já iniciaram os tratamentos na fisioterapia do clube.
No meio-campo, a baixa será Robert, com infecção gastro-intestinal, o jovem está fora da viagem para Santa Catarina. A delegação alvinegra embarca para o Sul às 15h desta terça.
Alisson rompe ligamentos e evolução definirá se precisará passar por cirurgia
Dentre os casos, o que mais preocupa é o atacante Alisson. O jogador, que deixou o duelo contra o Fortaleza amparado por membros do Atlético, teve confirmada uma entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos. De acordo com o clube, o jovem atacante iniciou a fisioterapia e, caso evolua bem nos próximos dias, não será necessário fazer cirurgia.
Com todos os desfalques, por lesões ou servindo seleções na Copa América, o Galo chega a onze jogadores ausentes para buscar a reabilitação na série A.
A última vitória aconteceu diante do RB Bragantino, por 2 a 1, na oitava rodada da competição. De lá para cá foram duas derrotas e um empate. Atualmente, o Atlético ocupa a 10ª posição, com 14 pontos, cinco pontos do Z4, e seis do G4
Leia mais