O Atlético está próximo de fechar acordo com Gabriel Milito para que o argentino seja o novo técnico da equipe. Nesta sexta-feira (22), o clube avançou na negociação com o treinador e enviou o diretor de futebol Victor Bagy à Argentina para tentar acertar a contratação.
Considerado o “Plano A” da diretoria para assumir o posto deixado por Luiz Felipe Scolari, Milito recebeu a primeira proposta do Galo nessa quinta-feira (21).
Enquanto não acerta com o treinador argentino, o Galo segue se preparando para a final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no dia 30 de março. O elenco alvinegro treina normalmente na Cidade do Galo sob o comando do auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves.
Carreira de Milito
Apesar de jovem, Milito tem quase dez anos de experiência como treinador. Em 2015, três anos depois de se aposentar dos gramados, Milito decidiu iniciar sua carreira como técnico e assumiu o comando do Estudiantes de La Plata.
Pela equipe argentina, o comandante acumulou 15 vitórias em 28 partidas. No entanto, o bom aproveitamento não foi suficiente para segurá-lo no cargo. O segundo trabalho foi em 2017, no Independiente, clube que o revelou para o futebol.
Apesar de ser “da casa”, o argentino teve curta passagem pelo “Rey de Copas”, com apenas 14 jogos e seis vitórias. Após um período no futebol chileno e mais uma passagem frustrante pelo Independiente, Milito despontou no Argentinos Jrs., em 2021.
Pelo clube argentino, o ex-jogador do Barcelona não conquistou nenhum título, mas teve boas campanhas na Libertadores, levando o time às oitavas em 2021 e 2023. No ano passado, a equipe foi eliminada para o Fluminense, que se sagrou campeão do torneio internacional. Ele está sem trabalhar desde setembro do ao passado.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais