Caso se classifique para a Sul-Americana, o Atlético terá que jogar com portões fechados as duas primeiras partidas em casa. A punição foi anunciada nesta quarta-feira (4) pela Conmebol. Além da ausência da torcida, o clube ainda pagará uma multa de 185 mil dólares (R$ 1.115.753,50 na cotação atual).
O Galo foi penalizado devido ao uso de sinalizadores por parte de torcedores na vitória sobre o River Plate, na semifinal da Libertadores, em outubro, na Arena MRV. Conforme trecho do Código Disciplinar a entidade, “as sanções disciplinares previstas no artigo 6.º podem ser impostas às Associações Membro e clubes, nos casos de comportamento incorreto ou inapropriado dos seus adeptos, entre os quais se indicam: acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico"
Vale ressaltar que a decisão foi tomada após o clube ser reincidente, com a infração cometida nas quartas de final, contra o Fluminense. Na primeira vez que foi acionado, o Galo teve que pagar uma multa e até alertou os alvinegros sobre possíveis sanções mais severas.
Nesta quarta, o Galo entra em campo contra o Vasco, às 19h, em São Januário, pela penúltima rodada do Brasileirão. Em caso de derrota, o clube, que está na 13ª posição, pode cair para a “zona morta” da tabela, onde apenas dois clubes ficam sem vagas para competições continentais no próximo ano.
Leia mais