
O Atlético repudiou os ataques ofensivos que o goleiro Matheus Mentes, emprestado ao América, sofreu após o clássico contra o Cruzeiro, sábado (22), que garantiu o Coelho na final do Mineiro. Neste domingo (23), o Galo afirmou que espera por justiça e que “os responsáveis sejam exemplarmente punidos”.
“O futebol é jogado dentro das quatro linhas e ofensas criminosas não são admissíveis contra ninguém”, postou o Atlético nas redes sociais.
Dentre as ofensas, uma delas citava a mãe do goleiro, morta no ano passado, vítima de câncer. Foi a esposa dele, Jaqueline Freiras, que expôs a mensagem dirigida ao atleta pelo Instagram.
Além do Atlético, o América também se indignou com o fato e confia que “as autoridades competentes tomarão as medidas cabíveis para identificar e punir o(s) responsável(eis) por essa barbaridade".
Matheus Mendes está no Coelho desde o início da temporada. Titular absoluto da meta alviverde, o goleiro de 25 anos vem se destacando na equipe. No sábado, ele fez defesas importantes contra o Cruzeiro, além de defender o pênalti de William e provocar o erro de Marlon na disputa alternada após os times empatarem no tempo regulamentar.
Leia mais