DE OLHO NO CARACAS

Atlético treina com bola da Libertadores às vésperas da viagem para a Venezuela

Galo fará ainda mais dois trabalhos com a redondinha antes da estreia contra o Caracas

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 01/04/2024 às 18:43.Atualizado em 01/04/2024 às 18:57.

O Atlético retomou os trabalhos em campo na Cidade do Galo com foco total na estreia da Copa Libertadores, na próxima quinta-feira (4), na Venezuela. Nesta segunda-feira (1), os comandados de Gabriel Milito tiveram o primeiro contato com a bola que será utilizada na competição continental. 

Batizada com o nome de “Puma Cumbre”, a bola oficial rolou no CT alvinegro sem a presença de Rubens e Palacios. O “cria da base” se recupera de uma fratura na mão direita que o deixou fora do primeiro jogo da final do Mineiro, enquanto o colombiano trata de uma lesão na coxa direita.

O técnico Gabriel Milito comandará  mais um treino com o grupo, às 9h da terça, antes do embarque para a altitude. Conforme programação, a delegação alvinegra deixará BH em voo fretado às 14h. No dia seguinte, às 17h, o argentino realizará a última atividade preparatória, já no território venezuelano.

Na quinta-feira (4), o Galo enfrenta o  Caracas, às 19h (de Brasília), no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, no primeiro duelo do Grupo G.

"Puma Cumbre"

Batizada com o nome de “Puma Cumbre”, a bola oficial foi apresentada durante o sorteio da fase de Grupos, na sede da Conmebol, no Paraguai. De acordo com a fornecedora, a inspiração veio da “cadeia de montanhas que atravessa a América”, buscando deixar o futebol da região no topo.

“O design consiste em 12 painéis selados que proporcionam um equilíbrio de peso perfeito com costuras ampliadas e profundas que garantem um efeito positivo na aerodinâmica”, explicou.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por