O meia Robert Santos, reforço mais recente do Atlético, teve o nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (1), e poderá estrear com a camisa alvinegra nesta quinta-feira (4), às 19h, diante do Caracas, da Venezuela, pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores.
Se não for acionado, o meia poderá estrear no próximo domingo (7), no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, às 15h30, no Mineirão.
Vale ressaltar que Robert não poderá atuar pelo Galo na Copa do Brasil, já que entrou em campo pelo Athletic antes de se transferir. Ele disputou dois jogos da competição pelo Esquadrão de Aço e marcou um gol, ainda na primeira fase.
Robert foi destaque no Athletic e chega para reforçar o Galo até o fim do ano por empréstimo, com os direitos econômicos fixados. Caso queira adquirir o jogador definitivamente, o Atlético terá que desembolsar R$ 8 milhões.
Milito fora da estreia da Libertadores
Diferentemente de Robert, o argentino Gabriel Milito será desfalque do Galo na estreia na Copa Libertadores, no Estádio Olímpico da UCV.
O motivo da ausência do treinador é uma suspensão da época em que ele dirigia o Argentinos Juniors, da Argentina. Em 8 de agosto de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela volta das oitavas de final, Milito foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo após uma confusão entre as comissões técnicas.
O Galo deve ser comandado pelo também argentino Leandro Ávila, um dos auxiliares técnicos de Milito. Na segunda rodada, contra o Rosário Central, em 10 de abril, na Arena MRV, o 'Marechal' poderá ficar à frente da equipe no torneio continental.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais