Após quase cinco meses, o Atlético voltará a atuar como mandante no Mineirão. Nesta quarta-feira (22), às 19h, o Galo recebe o Democrata-GV pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A última vez que o time jogou no estádio foi em 24 de agosto de 2024, quando perdeu por 2 a 0 para o Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O retorno ao Gigante da Pampulha ocorre em meio a dois fatores que impedem o uso da Arena MRV: a troca do gramado e punições sofridas após confusões na final da Copa do Brasil 2024. A previsão é que o Atlético volte à sua nova casa apenas no fim de março, durante o Brasileirão.
Desde a inauguração da Arena MRV, em agosto de 2023, o Atlético utilizou o Mineirão como mandante apenas duas vezes: na derrota para o Fluminense e na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileirão de 2023. Nos últimos dez jogos como mandante no estádio, o Galo apresenta 50% de aproveitamento, com quatro vitórias, três empates e três derrotas, além de 11 gols marcados e dez sofridos.
Agora, a equipe busca retomar o protagonismo no Mineirão e somar mais três pontos no Estadual. A partida também será um teste importante para o técnico e o elenco, que ainda tentam se ajustar à ausência temporária de sua casa própria.
Leia mais