Ainda amargando o vice da Libertadores, o Atlético viu Bahia e Corinthians vencer no Brasileirão e eliminar as chances do Galo voltar a competição continental no próximo ano. Isso porque o time de Milito soma 44 pontos na tabela e, por critério de desempates, não ultrapassará os adversários na tabela.
Se vencer os dois compromissos restantes, o Galo chegará aos mesmo 50 pontos conquistados por baianos e paulistas, mas perde no número de vitórias - 14 e 13, respectivamente, contra 12 possíveis do Atlético.
Para chegar a este número, o Corinthians venceu de virada o Criciúma por 4 a 2. O mesmo aconteceu com o Bahia, superou o Cuiabá, por 2 a 1, fora de casa, após sair perdendo para os donos da casa. Com o resultado o Tigre segue na luta contra o rebaixamento, abrindo o Z4. Já o Dourado, caiu na 35ª rodada e disputará a série B em 2025.
Além de acabar com o sonho alvinegro, o Tricolor Baiano e o Timão ultrapassaram o Cruzeiro na tabela, derrubando o time celeste para a nona colocação, a primeira fora dos classificados para a Libertadores.
A Raposa terá a chance de retomar a sétima colocação neste domingo (1), em caso de vitória sobre o RB Bragantino, de Fernando Seabra, ex-técnico do Cruzeiro. Se vier o triunfo, o time de Fernando Diniz chegará aos 51 pontos, tendo ainda mais seis em disputa. A bola vai rolar para Raposa e Mussa às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Leia mais