O Atlético terá um intervalo de seis dias entre duas decisões importantes da temporada: a volta das quartas da Copa do Brasil e o primeiro jogo das quartas da Libertadores. Campeão da Libertadores pelo Galo, Gilberto Silva relembrou um momento especial que viveu com o grupo, durante o intervalo da final contra o Olimpia, do Paraguai, no Mineirão.
Reserva na decisão, Gilberto contou que após a preleção de Cuca no intervalo, quando o resultado ainda era zero a zero e a equipe precisava de pelo menos dois gols para levar a para os pênaltis, ele convocou os jogadores para uma conversa.
“Chamei todo mundo para a área de aquecimento e falei: Esse momento é único na vida de cada um de nós, tá vendo esse pessoal que tá aí fora (nas arquibancadas do Mineirão), estão aqui por nós. Vamos entregar tudo no segundo tempo por eles, por nossas famílias. Talvez muitos não vão viver mais essa oportunidade, eu sei que não vou. Vocês estão fazendo um baita de um jogo, só acelera, vamos fazer esse momento único na nossa vida. Só isso”, falou o ex-jogador ao canal Charla Podcast.
Do banco de reservas, Gilberto Silva viu Jô e Réver marcarem os tentos que o Galo precisava para levar a partida para a marca da cal e, em seguida, conquistar a América pela primeira vez.
Nesta quinta-feira (12), o Atlético voltará a campo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil diante do torcedor. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o time de Gabriel Milito jogará por um empate. Em caso de derrota pelo mesmo placar, a vaga sobre quem avança será conhecida nas penalidades.
Na semana seguinte, o Galo iniciará a caminhada nas quartas da Liberta contra o Fluminense, no Maracanã. Enquanto o Atlético passou pelo San Lorenzo nas oitavas, o Flu, atual campeão, superou o Grêmio nas penalidades para ficar com a vaga.
Leia mais