O atacante Eduardo Vargas, do Atlético, marcou um gol polêmico para o Chile diante da Bolívia, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No lance, o goleiro Lampe, da Bolívia, alegou uma contusão, e o chileno aproveitou o atleta caído para empatar o marcador antes do fim do primeiro tempo.
O gol marcado pelo atacante atleticano gerou muita reclamação por parte dos atletas da Bolívia que queriam o Fair Play do chileno. O goleiro Carlos Lampe acabou substituído após o lance e entrou em seu lugar Guillermo Viscarra. A partida, que está sendo disputada no estádio Nacional, em Santiago, pela 8ª rodada da competição internacional.
Lance parecido com atacante do futebol mineiro
Nesta temporada, na Série B, tivemos um lance bem parecido com esse de Eduardo Vargas, e que também envolve um atacante do futebol mineiro. Renato Marques, do América, aproveitou que o goleiro João Paulo se lesionou durante um momento da partida e marcou o primeiro gol do América na vitória sobre o Santos.
A partida acabou com vitória americana por 2 a 1 e gerou muita confusão ao longo da partida e no fim dela. O capitão do América, Juninho, chegou a pedir desculpas pela atitude do jovem atacante americano.
Leia mais