Cazares entra para a história do Atlético e Fred crava: 'É gênio, fora da curva'

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
30/06/2016 às 23:23.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:07

(Bruno Cantini/Atlético)

Juanito Cazares e o compatriota Erazo mandaram o fantasy game Cartola FC para aquele lugar. Mas o camisa 11 do Galo fez uma das pontuações mais altas do jogo, com uma atuação impecável na vitória por 5 a 3 contra o Botafogo, nesta quinta-feira. Mas, além dos dois gols e duas assistências, Juanito entrou para a história sendo autor do gol mais rápido da história do Atlético no Brasileirão: 12 segundos.

Marca e méritos capazes de arrancar uma declaração de puro encantamento do atacante Fred, que marcou o terceiro gol do Galo em passe de Cazares.

"Gênio, jogador muito diferenciado, fora da curva. Está fazendo a diferença para a gente. Estou tendo o privilegio de jogar ali no ataque com cabeça pensante como essa ai. E os pés rápidos que ele tem ao nosso lado", elogiou o camisa 99.
Já o técnico Marcelo Oliveira também não se esqueceu da performance do jogador equatoriano, destacando o trabalho extra-campo feito para o jogador brilhar.

"Cazares está muito bem, conversamos para dar força, confiança, por ser hábil, criativo. Não só ele, mas todo time foi merecedor dessa vitória", cometou Marcelo.

Ao abrir o placar antes do relógio dos segundos completar 1/4 de volta, Cazares superou Guilherme Alves como o dono do gol mais rápido do Atlético no Brasileirão. O ex-atacante alvinegro estufou as redes do Corinthians, na final de 1999, aos 15 segundos. Na lista geral Cazares está em quarto lugar, empatado justamente com Robinho, que marcou aos 12 segundos em 2003, contra o Paraná Clube. O dono do primeiro lugar é Nivaldo, que fez o Atlético de vítima aos 1989, pelo Náutico, aos oito segundos.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por