Com gols de Scarpa e Paulinho, Galo vence Rosário e é líder isolado no grupo G da Libertadores
Com gols de Gustavo Scarpa e Paulinho, alvinegro venceu no primeiro jogo internacional da Arena MRV
O Atlético conseguiu uma importante vitória, por 2 a 1, diante do Rosário Central no primeiro jogo internacional da Arena MRV, nesta quarta-feira (10). A partida, válida pelo Grupo G da Copa Libertadores, foi bastante disputada, com várias chances criadas pelas equipes.
Os gols do confronto foram marcados por Gustavo Scarpa e Paulinho para o Galo, e Malcorra para time argentino.
Com o resultado, o alvinegro assumiu a liderança isolada do grupo, com seis pontos, deixando o Rosário com três. Peñarol e Caracas ainda não pontuaram na competição.
O jogo
A primeira boa chance da partida só ocorreu aos 32 minutos de jogo, quando o atacante Hulk acertou um belo chute de fora da área e obrigou o goleiro do time argentino a defender a bola em dois tempos.
Aos 39 minutos, o Galo chegou com perigo mais uma vez e marcou o primeiro gol da partida. Hulk fez uma linda jogada na entrada da área, limpou o marcador e achou Scarpa entrando sozinho pela direita, o meia cortou o zagueiro e bateu de canhota para abrir o placar.
Com 45 do primeiro tempo, Paulinho perdeu uma chance incrível de gol. Hulk fez mais uma linda jogada na entrada da área e tocou para o atacante. O camisa 10, de frente para o goleiro, desperdiçou a chance de ampliar o placar.
Segundo tempo
Logo aos três minutos, o Galo quase ampliou o placar com Scarpa. O meia bateu para o gol e o goleiro Broun espalmou, evitando o segundo.
No minuto seguinte, Campaz foi a linha de fundo e cruzou para área, Cervera, dentro da pequena área, mandou para o gol e Everson salvou o Atlético.
Aos 11 minutos foi a vez de Paulinho finalizar a gol. O atacante mandou uma bomba em direção ao e Broun fez mais uma grande defesa para o Rosário.
O Rosário Central chegava com perigo e depois de uma atrapalhada de Arana e Jemerson na esquerda, aos 20 minutos, a bola ficou com Malcorra que bateu no ângulo de Everson, sem chance para o goleiro.
No minuto seguinte, o Atlético chegou ao segundo gol. Paulinho tabelou com Arana, que cruzou para área, Paulinho dominou de direita e tocou de esquerda para as redes.
Aos 38 minutos, o Rosário perdeu uma boa chance para o empate. Campaz fez boa jogada e cruzou para a área. Giaccone finalizou de dentro da pequena área. Jemerson desviou e salvou o Atlético.
Atlético 2 x 1 Rosario Central-ARG
Atlético: Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Arana; Battaglia, Franco, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk (Igor Gomes). Técnico: Gabriel Milito
Rosario Central: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz, Mauricio Martinez (Giaccone), Tomás O’Connor, Ignacio Malcorra e Jaminton Campaz; Tobías Cervera (Dupuy). Técnico: Miguel Ángel Russo.
Gols: Gustavo Scarpa, aos 40 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Malcorra, aos 28 minutos do segundo tempo, para o Rosario; Paulinho, aos 30, para o Atlético
Cartões amarelo: Guilherme Arana, Jemerson (CAM); Campaz, Ortiz (Rosario)
Motivo: 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores
Data: 10 de abril de 2024
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Kevin Ortega-PER
VAR: Augusto Menendez-PER
Leia mais