Com reforços na bagagem, o Atlético saiu de Belo Horizonte com mais opções para o técnico Gabriel Milito nos próximos dois compromissos: contra o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil, e diante do Criciúma, no Sul do país, pelo Campeonato Brasileiro.
O lateral e meia Rubens se recuperou de uma forte lesão no joelho e voltou a estar disponível depois de um período de transição entre fisioterapia e preparação física. O meia Zaracho também se recuperou, após fortes dores no púbis. Os dois devem ficar como opções no banco de reservas.
“Muito feliz de estar de volta, expectativa muito boa no que podemos fazer nesta temporada, pela força do nosso elenco. Espero voltar e ajudar o time com os objetivos que ainda temos nesse ano” disse Rubens.
“Eu esperava até o pior por causa do lance, pelo que aconteceu. Mas o tratamento da lesão foi excelente, sou grato pelo trabalho de todo o departamento médico do Galo. Escolhemos pelo tratamento conservador. No começo foi difícil, muita dor, fiquei um bom tempo parado, mais de um mês com tratamento sem nenhuma movimentação. Fui me adaptando ao tratamento até chegar nessa recuperação”, complementou.
Para o jogo desta quarta-feira, contra o CRB, pela Copa do Brasil, o zagueiro Lyanco está liberado para atuar. Ele foi expulso diante do Corinthians e cumprirá a suspensão contra o Criciúma, no sábado (3), pelo Brasileirão.
Outro que só poderá atuar contra o Criciúma é o volante Fausto Vera. Ele disputou partidas pela Copa do Brasil com a camisa do Corinthians e está vetado pelo regulamento.
Leia mais