A seleção brasileira masculina de vôlei volta às quadras nesta quarta-feira (31), às 4h (de Brasília), pelos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O time treinado por Bernardinho precisa de uma vitória contra a Polônia para sonhar com a classificação às quartas de final. Em caso de derrota, o time não dependerá apenas dele mesmo para avançar.
Atualmente, a Itália é a líder com seis pontos. Em seguida vem a Polônia, com três, além deles, Brasil e Egito, ambos sem marcar pontos.
De acordo com o regulamento da Olimpíada, os dois melhores classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam à fase de mata-mata. Nessa rodada, Itália e Egito se enfrentaram e o país europeu saiu vitorioso.
Caso a Polônia supere o Brasil, chegará aos mesmos seis pontos. Neste cenário, o Brasil poderia chegar apenas aos três pontos na última rodada, podendo se classificar apenas como terceiro melhor colocado, dependendo do resultados dos outros grupos.
Na primeira rodada a seleção saiu derrotada pela seleção italiana por 3 a 1, com parciais de 25/23, 27/25, 18/25 e 25/22.